Blog

Conteúdos sobre OTRS, AddOns, Zabbix e Service Desk. Gratuito, como o open source deve ser!

18

jul2012
Acabamos de lançar de forma gratuíta um pacote que permite rejeitar emails de pessoas não cadastradas no sistema como clientes. O sistema envia uma mensagem automatica (parametrizável) ao remetente não cadastrado. Além disso, é possível escolher mandar estas mensagens como ticket para uma fila, ao invés de simplesmente descartá-los. Para maiores informações, veja esta documentação. Obs: A Complemento não se responsabiliza pelo uso deste pacote a menos que o mesmo seja instalado pela nossa equipe. Faça o Download gratuíto no Link abaixo: NewTicketOnlyFromKnowEmail-1.0.0 Você pode contribuir com este pacote no link abaixo: https://github.com/richieri/NewTicketOnlyFromKnowEmail

14

jun2012
Sob o propósito de contribuir ainda mais com a comunidade OTRS, a Complemento preparou a tradução da página principal da Wiki - OTRS para o português, em conformidade com os padrões das páginas em inglês. “Com esse trabalho de tradução da documentação para o português, a comunidade pode aproveitar e explorar ainda mais os recursos do sistema, e dessa forma contribuir para promover o OTRS no Brasil e países de língua portuguesa, ganhando cada vez mais pessoas interessadas em contribuir.” Diz Ronaldo Richieri, Consultor Sênior da Complemento. E não paramos ... Leia Mais
14/06/2012admin

03

jun2012
A Complemento acaba de desenvolver um módulo que facilita a pesquisa por itens de configuração. Após a instalação do pacote, basta digitar o nome do IC (ou parte do nome) no campo "Search for CIs" e apertar Enter! Este pacote "vai muito bem" junto com um outro que permite a abertura de novos tickets através da tela do Item de Configuração. Veja: https://opar.perl-services.de/bin/index.cgi/package/D/DA/DANIELC/NewTicketOnCI Nosso pacote está disponível para download gratuito no link abaixo: ToolBarCiSearch-1.0 Você pode ver um pequeno video tutorial do módulo no link abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=uDIGctB1J8U  

03

abr2012
Dedalus Prime
0    
by Ronaldo Richieri / / Sem categoria
A Dedalus possui mais de 20 anos de experiência no mercado de tecnologia da informação. A Dedalus possui parceria com os maiores players de mercado como Google e Amazon para oferta de soluções em cloud computing. Além disso desenvolve soluções personalizadas de consultoria e outsourcing de TI, desenvolvimento de sistemas e soluções em Cloud Computing, criando composições de produtos, serviços e equipes. Tudo isso com um só objetivo: fundir tecnologias com ideias e experiências para oferecer soluções simples, objetivas e inovadoras. Conheça mais neste site sobre a empresa e suas soluções em cloud computing: https://www.dedalusprime.com.br
autologin

05

fev2012
Integração Joomla e OTRS Autologin
0    
by admin / / Sem categoria
Integração Joomla e OTRS Autologin   Recentemente, nos envolvemos em um novo desafio, fazer com que os usuários logados no Joomla automaticamente sejam logados na interface de cliente do OTRS sem a necessidade de digitar usuário e senha novamente. Com esse propósito em mente, desenvolvemos um módulo capaz de integrar as duas aplicações de forma segura protegendo as informações dos usuários.   Kernel::System::CustomerAuth::JoomlaSSO.   Com este módulo os usuários logados no Joomla, acessam a interface de cliente do OTRS apenas clicando no link destinado para o serviço. Para isso a base de clientes do OTRS deve ser a mesma do Joomla para que clientes sejam logados automaticamente ... Leia Mais
05/02/2012admin

14

out2011
O OTRS é uma ferramenta poderosa que oculta muitos de suas possibilidades no código que ainda não está 100% documentado. Essa eu descobri fazendo engenharia reversa no código. Imagine que você quer retirar o menu Prioridade do Ticket para os atendentes de 1o nível e deixar apenas visível para supervisores. Acesse ADMIN-> Configurações do Sistema -> Ticket -> Frontend::Agent::Ticket::MenuModule Em seguida ache o parametro de configuração referente ao item que você deseja ocultar. Neste caso, Ticket::Frontend::MenuModule###300-Priority Adicione um chave “Group” e no campo conteúdo coloque “rw:nome_do_grupo_que_tera_acesso”. Para adicionar mais de um grupo, separe por ponto e virgula: “rw:admin;rw:supervisores”
14/10/2011admin

14

out2011
Recentemente, iniciei uma reflexão sobre as coisas que fiz no ano passado. Me lembrei então de uma experiência muito positiva com um software livre que implantei numa grande empresa e do ótimo resultado que tivemos com ele. Como não havia compartilhado isto anteriormente, achei super importante dar o meu “testemunho” sobre o sucesso da implantação do software livre em uma grande empresa. Mais ou menos em agosto de 2008, fui chamado por esta empresa, uma rede de academias com 14 unidades na cidade de São Paulo e mais algumas fora dela, através do meu amigo Algarra que prestava consultoria para ... Leia Mais
14/10/2011admin

14

out2011
Dica para a instalação do OTRS versão 3
0    
by admin / / Sem categoria
Uma das etapas importantes na instalação do OTRS é a verificação por módulos perl necessários para o software. O processo para verificação está descrito no documento INSTALL e se dá através do comando “perl /opt/otrs/bin/otrs.CheckModules.pl” supondo que você descompactou os arquivos do otrs na pasta /opt/otrs Uma das dependencias que pode dar dor de cabeça na instalação é o módulo SOAP::Lite, que de vez em quando o CheckModules acusa ser de uma versão instável. No link abaixo encontrei uma ótima solução para continuar a instalação Fixing the SOAP interface for OTRS – OTRS Community Blog (tags: otrs)
14/10/2011admin

14

out2011
OTRS – Funcionalidades
0    
by admin / / Sem categoria
Uma livre tradução e interpretação da página https://otrs.org/feature/ Lista de recursos Interface Web: Interface Web para que o atendente possa visualizar e trabalhar com os tickets dos clientes Interface Web para administrar o sistema O cliente também pode ver seus tickets e criar novos a partir de uma interface Web Suporte a temas (skins) Sistema unificado de login (ex. HTTPBasicAuth ou LogonTickets) Suporte  à vários idiomas (Brazilian Portuguese, Bulgarian, Czech,  Chinese,  Dutch, Danish, English, Estonian, Finnish, French, German,  Greek,  Hungarian, Italian, Norwegian, Polish, Portuguese, Russian,  Slovak,  Spanish, Turkish and Vietnam) Você pode customizar os templates de cada parte do sistema de forma independente (dtl) É possível anexar arquivos ... Leia Mais
14/10/2011admin

14

out2011
A partir de uma instalação clean do Ubuntu. Vamos executar os seguintes comandos: Vamos atualizar o sistema sudo apt-get update sudo apt-get upgrade Vamos instalar a maior parte dos pacotes necessários pelo OTRS 3 sudo apt-get install otrs2 aspell-pt-br build-essential Durante este processo, o servidor pedirá que você indique uma senha de Mysql para seu servidor. Coloque uma senha e anote-a! O sistema também te perguntará se deseja configurar automaticamente a base de dados do OTRS. Eu escolhi que não (Configure database for otrs2 with dbconfig-common?) Agora, removemos o OTRS 2 que não será necessário. sudo apt-get remove otrs2 Vamos baixar o otrs para o servidor, descompactar e renomear sua ... Leia Mais
14/10/2011admin
%d blogueiros gostam disto: