Aprenda todos os caminhos para implantar uma Central de Serviços Compartilhados com o uso do sistema ((OTRS)) Community Edition, a ferramenta mais utilizada no mundo para Gestão de Serviços de TI.

Inscrições Abertas

Local: Online

Valor por participante: R$ 890,00

Instrutores Certificados

Certificados de Participação

Referência no Brasil

O Curso

Profissionais de TI que começam adotar melhores práticas de gestão de serviços normalmente tem um grande desafio: encontrar um software que sustente esses processos em suas organizações. Ferramentas de mercado tem custos elevados, e dificultam a vida dos Gestores de TI que devem justificar os investimentos para as áreas de negócio, que por sua vez, não estão dispostas a bancar custos astronômicos sem provas de resultados efetivos.

A melhor opção nesses casos é o ((OTRS)) Community Edition, visto que oferece tranquilidade necessária para as organizações implantarem processos e práticas recomendadas, baseados em uma ferramenta robusta e livre de custos de licenciamento.

Neste treinamento Online da Complemento o aluno irá adquirir conhecimentos necessários para estruturar uma Central de Serviços Compartilhados com processos de gerenciamento de incidentes e cumprimento de requisição. Além disso, contará com professores reconhecidos e com larga experiência no mercado.

E o melhor de tudo: um curso que vai direto ao ponto ensinando de forma prática preparando o aluno para uma nova implementação de acordo com as boas práticas do mercado.

Professores

Thiago Pacheco

Consultor ITIL EXPERT com mais de 10 anos de experiencia em Gestão de Serviços e ((OTRS)). Diretor da Complemento.

Ronaldo Richieri

Consultor certificado pelo OTRS Group desde 2012 e atua com implantação de processos utilizando ((OTRS)) desde 2007. Fundador e Diretor da Complemento.

Conteúdo

Incidentes e Requisição
  • Apresentando uma forma de se realizar
    • Registro do chamado
    • Visão do Atendente
    • Categorização do Chamado
    • Priorização
    • Encerramento
    • Estatística, gerenciamento
  • Parametrizando o OTRS
    • Conceito de Grupos
      • Criando grupos
  • Filas
    • Preparando a criação
      • Assinatura
      • Saudação
    • Criando filas
      • Configuração de Email
        • Envio
        • Recepção
        • Boas práticas
    • Auto Respostas
    • Modelos
  • Papeis
  • Tipos
  • Serviços
  • Matriz Prioridade = Impacto x Criticidade
  • SLA
    • Calendários
    • Criando SLA’s
  • Campos Dinâmicos
    •  Tipos
    • Criando
    • Disponibilizando
Implementando uma CSC
    • Planejamento de uma CSC
    • Como conduzir um projeto de CSC
    • Projeto de exemplo de uma CSC
    • Relatórios
      • Criando relatórios para gerenciar incidentes e requisições
      • Criando Dashboards para gerenciar incidentes e requisições
    • Base de conhecimento (FAQ)
Recursos Técnicos e Avançados
  • Filtros Postmaster
  • Criando Notificações baseadas em eventos
  • Atendentes Genéricos
  • ACL’s
Bônus do Treinamento (Conteúdo extra)
    • Integração do ((otrs)) CE com o Grafana
    • Processos
      • Exibir um processo simples de aprovação
      • Construir processo de aprovação

Aproveite esta oportunidade!

Depoimentos dos alunos

O treinamento me surpreendeu muito pelo conteúdo, claro e objetivo, e pela forma intimista que foi abordado, permitindo assim que os participantes trouxessem à tona situações de suas empresas, para serem exploradas e discutidas. A troca de experiências, somada ao alto grau de qualificação dos instrutores, também elevou o nível do curso a um patamar máximo! O treinamento foi excelente e atendeu minhas expectativas.

Gustavo Roberto Hruschka | Analista de Sistemas na Condor.

A empresa Complemento demonstrou conhecimento e realizou o treinamento de forma dinâmica e prática, ótimo treinamento e realmente vai contribuir de forma real para a melhoria dos processos de TIC na Justiça Federal da Terceira Região.

Daniel Henrique Guimarães | Supervisor da Seção de Gestão e Segurança da Informação do Tribunal Regional Federal da Terceira Região.

ESTOU INTERESSADO