Aprenda todos os caminhos para implantar uma Central de Serviços Compartilhados com o uso do sistema ((OTRS)) Community Edition, a ferramenta mais utilizada no mundo para Gestão de Serviços de TI.
Inscrições Abertas
Local: Online
Valor por participante: R$ 890,00
Instrutores Certificados
Certificados de Participação
Referência no Brasil
O Curso
Profissionais de TI que começam adotar melhores práticas de gestão de serviços normalmente tem um grande desafio: encontrar um software que sustente esses processos em suas organizações. Ferramentas de mercado tem custos elevados, e dificultam a vida dos Gestores de TI que devem justificar os investimentos para as áreas de negócio, que por sua vez, não estão dispostas a bancar custos astronômicos sem provas de resultados efetivos.
A melhor opção nesses casos é o ((OTRS)) Community Edition, visto que oferece tranquilidade necessária para as organizações implantarem processos e práticas recomendadas, baseados em uma ferramenta robusta e livre de custos de licenciamento.
Neste treinamento Online da Complemento o aluno irá adquirir conhecimentos necessários para estruturar uma Central de Serviços Compartilhados com processos de gerenciamento de incidentes e cumprimento de requisição. Além disso, contará com professores reconhecidos e com larga experiência no mercado.
E o melhor de tudo: um curso que vai direto ao ponto ensinando de forma prática preparando o aluno para uma nova implementação de acordo com as boas práticas do mercado.
Professores
Thiago Pacheco
Consultor ITIL EXPERT com mais de 10 anos de experiencia em Gestão de Serviços e ((OTRS)). Diretor da Complemento.
Ronaldo Richieri
Consultor certificado pelo OTRS Group desde 2012 e atua com implantação de processos utilizando ((OTRS)) desde 2007. Fundador e Diretor da Complemento.
Conteúdo
- Apresentando uma forma de se realizar
- Registro do chamado
- Visão do Atendente
- Categorização do Chamado
- Priorização
- Encerramento
- Estatística, gerenciamento
- Parametrizando o OTRS
- Conceito de Grupos
- Criando grupos
- Conceito de Grupos
- Filas
- Preparando a criação
- Assinatura
- Saudação
- Criando filas
- Configuração de Email
- Envio
- Recepção
- Boas práticas
- Configuração de Email
- Auto Respostas
- Modelos
- Preparando a criação
- Papeis
- Tipos
- Serviços
- Matriz Prioridade = Impacto x Criticidade
- SLA
- Calendários
- Criando SLA’s
- Campos Dinâmicos
- Tipos
- Criando
- Disponibilizando
-
- Planejamento de uma CSC
- Como conduzir um projeto de CSC
- Projeto de exemplo de uma CSC
- Relatórios
- Criando relatórios para gerenciar incidentes e requisições
- Criando Dashboards para gerenciar incidentes e requisições
-
- Base de conhecimento (FAQ)
- Filtros Postmaster
- Criando Notificações baseadas em eventos
- Atendentes Genéricos
- ACL’s
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- Integração do ((otrs)) CE com o Grafana
-
- Processos
- Exibir um processo simples de aprovação
- Construir processo de aprovação
- Processos
Aproveite esta oportunidade!
Depoimentos dos alunos
O treinamento me surpreendeu muito pelo conteúdo, claro e objetivo, e pela forma intimista que foi abordado, permitindo assim que os participantes trouxessem à tona situações de suas empresas, para serem exploradas e discutidas. A troca de experiências, somada ao alto grau de qualificação dos instrutores, também elevou o nível do curso a um patamar máximo! O treinamento foi excelente e atendeu minhas expectativas.
Gustavo Roberto Hruschka | Analista de Sistemas na Condor.
A empresa Complemento demonstrou conhecimento e realizou o treinamento de forma dinâmica e prática, ótimo treinamento e realmente vai contribuir de forma real para a melhoria dos processos de TIC na Justiça Federal da Terceira Região.
Daniel Henrique Guimarães | Supervisor da Seção de Gestão e Segurança da Informação do Tribunal Regional Federal da Terceira Região.