OTRS Beta

OTRS é um sistema robusto e gratuito direcionado para o registro de pedidos de Help Desk, gerenciamento de Call Centers e equipes de suporte, gestão de serviços de TI ou qualquer outra configuração que necessite de atendimento em equipe, ou outros processos existentes numa empresa/organização.
Sobre o OTRS
É desenvolvido pelo OTRS Group empresa alemã com filiais e parceiros em todos os continentes.
Suas principais característica são as ferramentas de Service Desk e módulos ITSM de acordo com as boas práticas sugeridas pelo framework ITIL. É homologado em 6 processos pela Pink Elephant:
- Gerenciamento de Incidentes
- Cumprimento de Requisição
- Gerenciamento de Problemas
- Gerenciamento de Mudanças
- Gerenciamento de Configuração
- Gerenciamento de Conhecimento
É super amigável, operado via navegador (IE, Firefox, Chrome e outros) ou através de Smartphones e (Android, iPhone ou iPad).
- É um sistema livre de licenças de uso. Sua empresa pode crescer exponencialmente e você não precisará se preocupar com o número de atendentes que podem utilizar o sistema.
- Possui suporte profissional no Brasil e em vários outros países.
- Suporta temas e customização dos templates. Você poderá dar a cara da sua organização para o OTRS.
- Permite autenticação integrada a outros sistemas como Active Directory ou mesmo a intranet de sua organização.
- A base de dados de clientes pode vir de um Banco de Dados SQL (de sua intranet ou ERP) ou de uma fonte LDAP (ex. Active Directory)
- Totalmente traduzido para o Português e disponível em outros 32 idiomas.
- Permite rastreabilidade e histórico completo das ocorrências, anexar arquivos, campos customizáveis etc.
- Possui gerador de relatórios próprio e permite a integração com outras ferramentas de relatórios gerenciais e Business Intelligence.
- Permite a criação de notificações diversas, para clientes, operadores e gestores.
- Integra com diversos sistema de email. O OTRS busca as mensagens em sua caixa de email e faz a gestão das ocorrências para você. Seus clientes nunca mais ficarão esquecidos numa caixa de email.
- Os tickets podem ser encaminhados para diferentes grupos de atendentes, de acordo com sua especialização e você pode definir diferentes prioridades para cada ticket.
- Conta o tempo de vida de cada ticket e permite agendar um lembrete para o mesmo.
- Você pode realizar ações em lote, como fechar vários tickets de uma única vez.
- Automatiza ações em tickets, através de tarefas agendadas tais como criação automática de tickets e classificação automática.
- É possível definir Workflows de atendimento, baseado nas características de cada ticket (serviço, tipo, grupo de atendimento etc).
- Definição de calendários e horários de atendimento para cálculos de tempo e SLAs.
Parceiria OTRS E Complemento
A Complemento é parceira oficial da ferramenta no Brasil e já atua com a mesma há 7 anos.
Confira o status de nossa certificação no website oficial do OTRS Group:
http://www.otrs.com/portfolio_touch/complemento-liberdade-e-tecnologia/
Como aplicamos o OTRS
- Desenho de Processos, seguindo as melhores práticas ITIL e ISO.
- Treinamento presencial ou remoto, para administradores e usuários-chave.
- Implantação completa (desenho de processos, instalação, parametrização, treinamento e manutenção).
- Pacotes de suporte e manutenção mensal.
- Análise de aderência.
- Migrações.
- Desenvolvimento de módulos específicos (a Complemento é uma das únicas empresas a oferecer este serviço).
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