Customer Easy Registration

O processo padrão de cadastro de clientes no OTRS é fragmentado, tornando o registro de um novo usuário uma tarefa demorada, pois trabalha com formulários extensos em telas separadas, um para cadastrar a empresa (CustomerID) e outro para cadastrar o usuário cliente.
Outra peculiaridade, é que o registro da empresa é feito pelo administrador do sistema, já que o acesso está na interface de administração e o cadastro de cliente é uma tarefa do operador. Finalizar esse cadastro sem as devidas permissões é quase impossível, além de correr o risco de perder as informações para atualizar a página caso comece o cadastro de cliente primeiro, e até lá já se foram longos e bons minutos perdidos.
Nossa Solução
Pensando em otimizar este processo, desenvolvemos o CustomerEasyRegistration. Com ele, ao acessar um chamado de um cliente ainda não cadastrado, o atendente visualiza uma notificação intuitiva:

Os campos que compõe este formulário são customizáveis de acordo com a relevância para o seu atendimento, omitindo informações desnecessárias para agilizar o processo de cadastro do cliente e de resolução do chamado de uma só vez.
Opcionalmente, o sistema pode trazer automaticamente uma sugestão de ID do cliente, com base no domínio do e-mail mantendo o campo editável.

Se o chamado for criado por email e o remetente do mesmo conter o nome, como por exemplo “Ronaldo Richieri
Ao clicar em “Adicionar Cliente”, além de criar a empresa e o cliente, o sistema irá associar o novo cliente e empresa ao chamado.