Followers

Sabe aquela situação em que você precisa que alguns atendentes acompanhem o progresso de um chamado? Desenvolvemos o Ticket Followers: um módulo que torna possível adicionar seguidores e notas direcionadas de maneira rápida e intuitiva!

O Ticket Followers foi desenvolvido com o intuito de agilizar e facilitar o uso do OTRS pelo atendente. Com o uso desse módulo é possível adicionar seguidores e adicionar notas para o chamado na mesma interface de visualização do mesmo de maneira rápida e intuitiva.

O módulo utiliza o recurso “Monitorar”, nativo da ferramenta, e torna possível que um atendente adicione outros atendentes como “monitores” de um chamado:

Followers

Funcionalidades

  • Permite adicionar ou remover Seguidores (Ticket Watchers) do chamado;
  • Permite adicionar nota ao chamado informando atendentes selecionados;
  • Exibe gravatar (imagem) do atendente.

Depois de instalado, um novo widget com título de Followers será adicionado ao lado direito da interface de visualização do chamado. Por padrão ele será exibido no topo e colapsado , mas essas opções podem ser configuradas na interface de configuração do sistema.

Adicionando um novo seguidor do chamado
Para adicionar um novo seguidor para o chamado é bem simples e rápido. Apenas comece a digitar o nome do atendente e após algumas letras, o sistema fornecerá uma lista dos atendentes encontrados. Como no exemplo a seguir:

Followers

Quando um atendente for escolhido, ele será adicionado como seguidor do chamado e também será acrescentado à lista.

Followers

Após adicionado, o seguidor pode receber uma nota direta enviada. Para isso apenas escolha o atendente marcando o checkbox ao lado esquerdo ou caso queira enviar para todos clique no botão “Selecionar todos” e todos os checkbox serão marcados automaticamente, digite o conteúdo da nota e clique em Enviar.

Utilização do “@” para marcação de seguidor
Outra maneira de marcar um atendente ou seguidor ao chamado é a utilizando o caracter “@”. Decidimos trazer este método já utilizado em redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram para marcação de pessoas ou páginas, para aproximar os usuários desta funcionalidade e tornar todo o processo de atendimento de chamados ainda mais fácil.

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