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Já imaginou receber um SMS ou uma Alerta no WhatsApp caso um determinado número de chamados fiquem sem tratamento por mais de 2 horas? Fácil! Com o Zabbix, é possível monitorar os processos de negócio de sua empresa e é claro, seu sistema de Service Desk. No exemplo abaixo, mostramos o monitoramento das filas de atendimento de um OTRS, bem como de chamados com possibildade de escalação nas próximas horas e também chamados escalados em aberto: Desta maneira, podemos configurar diversos gatilhos para escalonar e prevenir possíveis problemas e perda de SLA. Fale conosco para mais informações!

Instalando o OTRS HelpDesk 4.0.8 no CentOS 7.1

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Requisitos de Instalação A instalação pode ser realizada em um servidor físico ou virtual. 2 GB de memória RAM no mínimo, recomendado 8 GB 160 GB HD Processador Xeon 2.0 Ghz ou superior Web Server Apache Banco de Dados Mysql, Oracle, MS SQL ou PostgreSQL. Neste manual realizaremos a instalação com MySQL No console do Linux, como root, efetuar a atualização do sistema: yum update Instalar os módulos: Executar a instalação dos módulos um por vez. yum -y install epel-release yum -y install perl-CPAN yum -y install gcc yum -y install mod_perl yum -y install mariadb-server yum -y install "perl(JSON::XS)" yum -y install "perl(GD::Text)" yum -y install "perl(Encode::HanExtra)" yum -y install "perl(GD::Graph)" yum -y install "perl(Mail::IMAPClient)" yum -y ... Leia Mais
01/07/2015admin

Webinar OTRS 4

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Webinar realizado dia 22 de Junho de 2015 sobre as principais atualizações do OTRS 3.3 para o 4.0 e uma breve apresentação do Ligero® ITSM. Conduzido por Ronaldo Richieri, diretor da Complemento.
24/06/2015admin
Webinar realizado em 27 de Agosto de 2014, sobre gerenciamento de configuração e mudanças com OTRS 3.3, conduzido por Ronaldo Richieri, diretor da Complemento.
Um Webinar sobre Gestão de Incidentes no OTRS 3.3 mais uma visão geral do sistema. Este Webinar foi conduzido por Ronaldo Richieri, diretor da Complemento.
Fizemos um video tutorial que explica de forma básica a instalação do Ubuntu Server 14.04 seguida pela instalação do OTRS Help Desk 3.3.8. Utilizamos uma maquina virtual rodando em cima do Virtual Box para isso.
O OTRS é uma das ferramentas mais utilizadas em todo o mundo quando falamos em Gerenciamento de Incidentes e Requisições de Serviços. Seu uso tem se tornado cada vez mais frequente por estar aderente aos processos ITIL sendo líder absoluto das ferramentas do segmento em quantidade de instalações. Anteriormente já tínhamos mostrado aqui no blog de nosso site como instalar o OTRS no Ubuntu, como isso já tem algum tempo, preparamos este how-to com um servidor CentOS 6.5 recentemente instalado sem interface gráfica. Todos os comandos estão sendo executados por padrão com o usuário root. Primeiramente, sempre recomendamos que seja realizada uma ... Leia Mais
Este post foi motivado por uma dúvida postada no fórum OTRS Brasil Quando pensamos em boas práticas na área de gestão de serviços de TI, lembramos que para um bom entendimento da saúde de nosso service desk é necessário saber quais serviços estão sendo mais demandados ou quais estão gerando mais incidentes. Para isto, é fundamental que todo chamado criado seja classificado antes de ser encerrado. Entenda "classificado" aqui como tendo seu serviço e SLA definido, antes que seja encerrado. Existem algumas formas para garantirmos essa classificação. Mostraremos aqui neste post, uma forma de proibir o encerramento do chamado até que ... Leia Mais
A empresa alemã de consultoria Znuny desenvolveu recentemente um módulo que permite anexar vários arquivos de uma só vez nos chamados. O módulo se chama "Znuny4OTRS - AttachmentMultiUpload" e seu download deve ser realizado diretamente no site https://znuny.com/. A instalação do módulo é relativamente fácil. Além de instalar o mesmo através do menu Gerenciamento de Pacotes dentro da administração do OTRS, deve-se também reiniciar o Apache em alguns casos para que o novo mecanismo de upload funcione corretamente. Realmente, uma mão na roda! Não esqueça de testar novos módulos em um servidor de homologação antes de colocá-los em produção! ;)
O cadastro de novos artigos de conhecimento se dá em dois passos. Cadastrando Categorias Primeiro, é necessário criar as categorias onde os artigos serão cadastrados. Essas categorias são fundamentais na organização dos artigos. Você pode ter por exemplo uma Categoria para cada sistema para que se presta atendimento em sua organização .   Para cadastrar uma nova categoria, acesse FAQ → Gerenciamento de Categoria   Em seguida clique em “Adicionar Categoria”:     Na tela seguinte, preencha o nome da categoria. Também é necessário dizer qual grupo de atendentes terá acesso ... Leia Mais